quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Os Aromas...



A aromaterapia, ou cura com aromas delicados, tornou-se muito popular nos últimos anos. Os óleos essenciais actualmente são muito utilizados para estimular os processos de crescimento interior e para fins terapêuticos.
Trabalham a nível orgânico devido à presença de certas essências típicas; possuem padrões vibratórios subtis de alta potência que podem exercer um influência curativa sobre os sistemos de energia interna e sobre a aura.

O Reiki e os aromas:
Esclareia: é intensamente estimulante, influencia o terceiro olho, abre a mente a novas perspectivas de experiência inspirando uma nova abertura e uma maior sensibilidade aos prazeres sensuais da vida. Evoca a habilidade de desfrutar o mundo com admiração absoluta e uma curiosidade "infantil".
O seu uso no Reiki, abre suavemente os chakras principais e secundários bloqueados. Inspira a pessoa a eliminar as limitações auto-impostos e a desenvolver a coragem para enfrentar novos desafios.
Pachuli: um aroma sensual, erórico, afecta especialmente o centro sexual, aumentando a percepção maior dos aspectos sensuais da vida pode ajudá-lo a libertar a energia presa que poderia fixar-se na região pélvica bloqueada. Torna-nos receptivos à arte, música, sensualidade, alegria. Para quem não gosta do pachuli, pode usar o ylang-ylang que tem propriedades semelhantes.
Alfazema: é particularmente benéfico para pessoas excessivamente sensíveis que se deixam perturbar facilmente. O óleo de alfazema também ajuda aqueles que por serem sensíveis e estarem profundamente magoados, nem sequer conseguem verbalizar a angústia.
A alfazema fortalece os centros da raiz e do plexo solar.
Sândalo: evoca a função mãe afetuosa e amorosa. O seu padrão energético calmo cria a sensação de calor humano, de aceitação, de abertura e de compreensão. O sândalo evoca confiança e a comunicação.

Sem comentários: