sábado, 21 de fevereiro de 2009

Crianças Índigo

Estas crianças começaram a nascer a partir da década de 80, com o propósito de ajudar a humanidade na sua transformação social, emocional, familiar e espiritual.
Os índigo possuem uma energia contorversa, irrequieta, hiperactiva, regeneradora...Não aceitam imposições, falsidade e desonestidade. A designação de "índigo", vem da cor da aura destas crianças.

  1. As características mais comuns destas crianças são:
  • Inteligentes, sobredotados, mas no entanto, não tem notas escolares brilhantes;
  • Têm dificuldades em aceitar a autoridade, sobretudo quando não existem explicações, nem alternativas que mostrem a raiz da questão;
  • Parecem anti-sociais excepto quando se encontram com crianças do mesmo tipo;
  • Não são timidas, pois elas têm de dar a entender aos outros o que elas necessitam;
  • Têm dificuldades de concentração quando se trata de assuntos que não lhes interessa, ou não foram escolhidos por eles;
  • São determinados, exigentes, irreverentes, rebeldes, frontais...
  • Exigem honestidade naquilo que lhes é transmitido desde tenra idade;
  • Sentem uma necessidade extrema de fazer algo pelo planeta e tudo farão para o conseguir;
  • Dão nas vistas pela originalidade dos projectos em que se envolvem ou desenvolvem;
  • Extremamente criativos e essa criatividade deve ser bem canalizada;

Tipos de Personalidade índigo:

  1. Conversadores natos, sabem como entreter e convencer. Falam muito, tem grande roda de amigos, podem até ser defensores fortes das suas causas, bem como das causas alheias. São lideres cheios de charme e bastante carismáticos. Despreocupados, distraídos e focados nas necessidades de grupo. Não têm boa memória para detalhes caseiros, vivem para as massas, a multidão. Podem ser líderes espirituais, psicólogos, professores ou políticos.
  2. Calados, sempre a elaborar algo, estudiosos, preferindo as actividades de reflexão e de descoberta. Trabalham a sós como garantia de que a sua energia será totalmente canalizada para boa conclusão do projecto. Lidam com força da inteligência e a força da energia que os rodeia. São extremamente concentrados. Falam pouco e cada estratégia, plano ou ideia é elaborada em silêncio. Só comunicam quando estão seguros que estão encontradas as soluções do problema. Podem ser cientistas, investigadores, filósofos ou cientistas.
  3. Podem apresentar pequena estatura. São extremamente sensíveis a todas as formas visíveis e invisíveis que os rodeiam. A luz, às cores, aos cheiros, tudo o que tenha a ver com o mundo dos sentidos. São capazes de produzir obras de arte extraordinárias, originais e em curto espaço de tempo. Quando não podem fazer uso desta criatividade tão marcante, esta é interiorizada podendo exteriorizar-se em forma de agressividade.
  4. Muito atraídos pela espiritualidade, gostam de expor suas ideias e de conversar sobre os destinos do Universo. Grande criatividade, visão global das situações e entendimento transpessoal da realidade humana. Pode observa-los conversando com amigos imaginários, animais ou anjos. Apresentam diversas qualidades como a paz, a total ligação ao Divino e noção de globalidade energética que envolve todos os seres e o Planeta. São curadores natos.

in Crianças de um Novo Mundo - Os Indigo -Isabel Leal

Sem comentários: