domingo, 9 de agosto de 2009

Protecção da Aura


A energia de uma aura reflecte-se em luz e cor. A claridade e localização da cor são elementos que indicam diferentes coisas acerca do bem-estar físico, emocional, mental e espiritual de uma pessoa. As diferentes cores reflectem diferentes atitudes, estados de espírito e modelos energéticos.
As auras alteram-se com frequência, as cores que estão mais próximas do corpo (mais ou menos de 30 a 60 cm de distância) podem sofrer muitas alterações num só dia. Todas as emoções fortes e todas as actividades físicas ou mentais podem resultar em flutuações de cor e de luz na aura.
A cor pode ser construtiva ou destrutiva, pode estimular, deprimir, repelir ou atrair, cada pessoa tem a sua frequência própria e inconfundível.
Estamos constantemente a transmitir e a absorver energia, a não ser que tenhamos consciência dessa troca, corremos o risco de acumular, uma série de energia que não nos faz bem. Todos conhecemos pessoas que nos deixam esgotados quando estamos em contacto com elas, este é um tipo de troca que não é saudável, é uma sucção de energia da nossa aura.
A resposta para a protecção das nossas energias está na aura, com uma aura forte e vibrante, as energias negativas que provocam esgotamento e desíquilibrio, são afastadas. São várias as técnicas para proteger a nossa aura, aqui ficam algumas:
A luz do Sol representa um reforço do campo áurico, assim como o exercício físico, o ar fresco é extremamente revitalizante para a aura. A música pode ser usada para equilibrar e fortalecer o campo áurico. O odor dos incensos ou de essências naturais, afectam fortemente a aura e as energias de natureza emocional e mental (gardénia é muito eficaz).
Também bastante eficaz é a técnica de respiração energética ,que consiste na Susumna, ou seja, o equilíbrio entre a Respiração da Lua- Ida e a Respiração do Sol- Pingala. Esta técnica baseia-se em respirações alternadas, respiração por uma narina tapando a outra e vice-versa.
Como a nossa energia tem polaridades, positivo, negativo, macho, fêmea, sol e lua, esta técnica fortalece a aura com grande rapidez e equilibra a polaridade do corpo.
E por fim, os mantras e os cantos que são também uma boa opção, uma vez que, o som estimula as energias existentes à nossa volta e dentro de nós.

Sem comentários: