quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Meditação da Paz


Relaxa teu corpo, descontrai a tua mente, liberta-te de todos os pensamentos de tudo o que aconteceu hoje, de tudo o que aconteceu nos últimos dias. Relaxa cada músculo do pescoço, braços, costas, pernas, mantendo-te confortável e sentindo a tua respiração suave.
Cada inspiração renova-te por dentro, cada expiração liberta-te dos problemas, medos, ansiedades... sente a cada inspiração a tua energia a ser purificada, sente a cada expiração o teu corpo a tornar-se mais leve, livre, sente a tua mente a esvaziar-se e o teu corpo a adormecer.
Agora estás numa praia, à beira mar a olhar as ondas que vêm bater nos teus pés, sente a areia macia, a água... esta água salgada purifica-te e faz-te sentir livre e leve, sem nada que te cause dor, sofrimento. Sente a brisa a bater no teu cabelo, na tua cara, a balançar suavemente o teu corpo... deixa-te ficar um pouco e deixa-te levar por estas sensações.
A pouco e pouco sentes-te mais forte, tudo o que não te fazia falta e que te perturbava desvaneceu-se na água. Na tua mente surgem outros pensamentos, de alegria, amor, compaixão, esperança, tudo o resto ficou no fundo do mar.
Sentes uma paz profunda, ao fundo ouves as gaivotas e sentes que estás livre como elas, que voam no céu azul. O teu corpo está diferente, cada poro foi purificado, cada pensamento negativo anulado.
Agora estás a sair da praia e a voltar a tua vida normal, aos poucos começas a sentir o teu corpo, inspirando e expirando calmamente, sentes os teus pés, as pernas, tronco, mãos, braços, pescoço e por fim a cabeça. Respirando calmamente, abres os olhos devagar.
Agora estás bem!
Agradece aos anjos por este momento, agradece a ti mesmo por o teres proporcionado, agradece por tudo o que tens na tua vida!

Namasté!!


(Espero que gostem e que ajude a todos os que procuram um pouco de paz interior)

1 comentário:

Lizzie disse...

Maria e se eu não quiser sair da praia?? Eu gosto mais da sensação de leveza do que a minha rotina diária!