sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Outros Cristais

Alexandrita: Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Benefícia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos que possibilita a criação de uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa auto-estima, inspirando felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Âmbar: Permite ao corpo curar-se pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Pode ser usada em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar decisões.
Calcita: Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está a estudar ciência e arte. A Calcita amplifica os corpos de energia, sendo uma excelente fonte de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a habilidade de transformar ideias em acções, também ajuda na memória. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imunitário e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos.
Fluorita: Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando se medita. Usado também no chakra do terceiro olho, permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.
Larimar: Ajuda a dissolver o medo, sofrimento e as emoções excessivas. Traz a paz interior e estimula a criatividade e o pensamento positivo. O cristal Larimar estimula a cura e a força, dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça.
Mármore: Ajuda a trazer os sentimentos reprimidos à tona e a libertar a insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas perspectivas e estimula na criatividade de resolver problemas. O cristal Mármore improvisa o processamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita.
Olho de Tigre: Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Bom para situações de stress e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre activos e hipertensos.
Pedra do Sol: A Pedra do Sol contém propriedades com efeito anti-depressivo. Transmite auto-confiança, encoraja o optimismo e o desejo pela acção. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.
Perita: Encoraja a realização. Ajuda-nos no confronto com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos. A Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.
Quartzo Fume: Pedra indicada para a concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.
Rubi: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação.
Topázio: Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. O Topázio coopera no nosso desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo.


As principais pedras dos signos:

• Carneiro: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio

• Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazuli

• Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olho de Tigre, Ágata

• Caranguejo: (21/06 a 21/07) – Quartzo cristal, Quartzo fume

• Leão: (22/07 a 21/08) – Quartzo cristal, Ágata

• Virgem: (22/08 a 22/09) – Ágata, Jaspe

• Balança: (23/09 a 22/10) – Quartzo cristal, Quartzo fume

• Escorpião: (23/10 a 22/11) – Jaspe, Citrino

• Sagitário: (23/11 a 22/12) – Topázio, Quartzo cristal

• Capricórnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fume, Ônix

• Aquário: (20/01 a 19/02 – Água marinha, Quartzo cristal

• Peixes: (20/02 a 20/03) – Ametista, Quartzo cristal.

Sem comentários: