terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Afinal o que é a aura?




É o campo energético que rodeia o corpo físico. Numa pessoa saudável, tem uma forma elíptica ou oval á volta do corpo (2,5 a 3 metros à volta do corpo).
Quanto mais saudáveis estamos, física e espiritualmente, mais vibrante é a nossa energia e quanto mais vitalizado estiver o nosso campo áurico, mais energia temos.
Quando a frequência da nossa aura está próxima da frequência da de outra pessoa, estabelece-se uma relação natural, é fácil darmo-nos bem com esses indivíduos, enquanto que, a pessoas que têm uma frequência áurica muito diferente da nossa, podem provocar-nos uma antipatia imediata. Portanto, somos sensíveis aos campos áuricos dos que nos rodeiam e estamos constantemente a transmitir e a absorver energia. Sempre que entramos em contacto com outra pessoa pode ocorrer uma troca de energia.
As mudanças que ocorrem na aura, reflectem aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do individuo. As cores, a clareza das cores, o tamanho, a forma da aura, etc. fornecem informações acerca do bem-estar do indivíduo.
Sempre que temos uma reacção emocional forte, há uma alteração correspondente na aura, seja na cor ou forma. As cores e a sua intensidade podem variar dramaticamente ao longo do dia, mas existem sempre uma ou duas cores que permanecem com maior constância.

A cor:
Pode estimular, deprimir, repelir ou atrair.
  1. Vermelho: Pode indicar paixão, mente e vontade fortes. É uma cor dinâmica que pode reflectir irritação, amor, ódio e alterações inesperadas. Pode indicar renascimento e trasmutação. É uma cor que afecta o aparelho circulatório e reprodutivo, podendo indicar também um despertar das faculdades e talentos latentes. Demasiado vermelho ou um vermelho esborratado pode reflectir excesso de estimulação, inflamação, desequilíbrio, nervosismo, mau feitio, agressividade, impulsividade ou excitação.
  2. Laranja: É uma indicação de coragem, alegria e sociabilidade. É uma cor que pode anunciar abertura a um novo conhecimento. Alguns tons mais esborratados podem ser sinal de orgulho, estravagância, preocupação e vaidade.
  3. Amarelo: Amarelo claro demonstra optimismo. É a cor da actividade mental, podendo anunciar novas aprendizagens, luminosidade, sabedoria e intelecto. Os tons mais pastel indicam entusiasmo, o poder das ideias e o desenvolvimento espiritual, enquanto que, tons mais fortes e esborratados podem reflectir excesso de poder crítico, sentimentos de ausência de reconhecimento por parte dos outros e dogmatismo.
  4. Verde: Cor da sensibilidade e da compaixão. Espelha crescimento, simpatia e calma. É uma cor de abundância, fortaleza e companheirismo, pode indicar faculdades de cura. Os tons esborratados apontam muitas vezes, a inveja e possessividade, incerteza a respeito de si próprio e desconfiança.
  5. Azul: É a cor da calma e do sossego, devoção, seriedade e veracidade. Tons claros, remetem para uma capacidade de imaginação activa e grande intuição. Tons mais escuros indicam, sensação de solidão, os tons esborratados reflectem melancolia, pressa e preocupações, transmitem a indicação de que se pode tratar de uma pessoa dominadora, temerária, esquecida e excessivamente sensível.
  6. Violeta: É a cor do coração, da mente, do físico, do espiritual, independência e intuição. Tons mais claros reflectem humildade e espiritualidade, enquanto que, tons mais escuros e esborratados podem indicar necessidade de ultrapassar alguma coisa, tendência para se sentir incompreendido.
  7. Rosa: cor da compaixão, amor, pureza. Pode indicar bem-estar, alegria, um forte sentido de companheirismo, simpatia, amor pela arte e beleza.
  8. Dourado: Espelha uma grande capacidade de auto-controlo, indica forte entusiasmo, grande inspiração e revitalização.
  9. Branco: Demonstra verdade e pureza, a própria energia do indivíduo é purificadora, o despertar de maior criatividade.
  10. Cinzento: É a cor da iniciação, do movimento na direcção da descoberta de faculdades inatas. Muito cinzento pode indicar uma pessoa cheia de segredos.
  11. Castanho: Pode reflectir um novo crescimento, o estabelecimento de raízes e o desejo de realização. Se for visto na área do chakras, indica que estes se encontram bloqueados.
  12. Preto: Demonstra que a pessoa se está a proteger a si própria, que possue segredos ou que tem algum desiquilíbrio físico.


Sem comentários: