terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os 7 Chakras principais



Chakra-Raiz: Localiza-se nos órgãos genitais e está associado às supra-renais. A sua cor é o vermelho-vivo. Portal da vida e da morte, é o local do nascimento e do renascimento. Fornece força necessária aos outros centros para o contacto como o ambiente e para a sua utilização harmoniosa no desenvolvimento pessoal.


Chakra Sexual: Governa a nossa capacidade de sentir o mundo, coordena a expressão e a linguagem do corpo. Está associado ao útero na mulher e ao baço no homem; a sua cor é o laranja.


Chakra do Plexo solar: É o local onde a energia flui e é assimilada pelo corpo. O que se expressa neste chakra é a vontade de individualidade, é o ponto de partida para a eliminação do karma. Aqui também reside a sede da nossa liberdade pessoal e dos nossos sentimentos de culpa. A sua cor é o amarelo e está associado ao pâncreas e ao figado.


Chakra Cardíaco: Se este chakra está equilibrado permite-nos aceitar o mundo, a nós mesmos e às outras pessoas como elas são. As suas cores são o verde ou o rosa e está associado à glândula do timo.


Chakra da garganta: A sua função é a comunicação física e psíquica; as emoções são expressas nesse nível, ou seja, reflecte o nosso mundo interior. É o centro da criatividade, a sua cor é o azul-claro.


Chakra Frontal ou Terceiro olho: Está associado à glândula pituitária e a sua cor é o azul-indigo. É o chakra do conhecimento psíquico, sede da intuição.


Chakra da Coroa: Está associado à glândula pineal a sua cor é o violeta. Ponto de ligação das pessoas com a espirtualidade, local de percepção dos guias espirituais.

2 comentários:

Ana Raquel Esteves disse...

Começas logo c o Chakra-Raiz...

Começas bem começas...

Unknown disse...

Concordo com o comentário ;) Começas bem :P