domingo, 28 de dezembro de 2008

Meditação guiada

Para quem precisa relaxar, e não sabe como fazê-lo. Tirem uns minutos do vosso dia e experimentem, vão sentir-se melhor concerteza!!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Para compreender melhor o Reiki...



"Reiki, é a arte secreta de convidar a felicidade!"
Mikao Usui

Outros Cristais

Alexandrita: Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Benefícia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos que possibilita a criação de uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa auto-estima, inspirando felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Âmbar: Permite ao corpo curar-se pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Pode ser usada em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar decisões.
Calcita: Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está a estudar ciência e arte. A Calcita amplifica os corpos de energia, sendo uma excelente fonte de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a habilidade de transformar ideias em acções, também ajuda na memória. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imunitário e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos.
Fluorita: Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando se medita. Usado também no chakra do terceiro olho, permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.
Larimar: Ajuda a dissolver o medo, sofrimento e as emoções excessivas. Traz a paz interior e estimula a criatividade e o pensamento positivo. O cristal Larimar estimula a cura e a força, dissolve energias bloqueadas, principalmente no peito e na cabeça.
Mármore: Ajuda a trazer os sentimentos reprimidos à tona e a libertar a insatisfação emocional. Ajuda a abrir novos caminhos, novas perspectivas e estimula na criatividade de resolver problemas. O cristal Mármore improvisa o processamento de cálcio em nosso corpo, tendo um efeito similar do cristal Calcita.
Olho de Tigre: Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Bom para situações de stress e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre activos e hipertensos.
Pedra do Sol: A Pedra do Sol contém propriedades com efeito anti-depressivo. Transmite auto-confiança, encoraja o optimismo e o desejo pela acção. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.
Perita: Encoraja a realização. Ajuda-nos no confronto com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos. A Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.
Quartzo Fume: Pedra indicada para a concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.
Rubi: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação.
Topázio: Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. O Topázio coopera no nosso desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo.


As principais pedras dos signos:

• Carneiro: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio

• Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazuli

• Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olho de Tigre, Ágata

• Caranguejo: (21/06 a 21/07) – Quartzo cristal, Quartzo fume

• Leão: (22/07 a 21/08) – Quartzo cristal, Ágata

• Virgem: (22/08 a 22/09) – Ágata, Jaspe

• Balança: (23/09 a 22/10) – Quartzo cristal, Quartzo fume

• Escorpião: (23/10 a 22/11) – Jaspe, Citrino

• Sagitário: (23/11 a 22/12) – Topázio, Quartzo cristal

• Capricórnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fume, Ônix

• Aquário: (20/01 a 19/02 – Água marinha, Quartzo cristal

• Peixes: (20/02 a 20/03) – Ametista, Quartzo cristal.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008


Um Feliz Natal a todos os que visitam este blog! Que este seja um Natal de Paz, União, Alegria e Saúde para todos!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Hoje é o dia! Porque não?

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
Dalai Lama

Amor

" Ama-me por Amor somente "
Ama-me por amor somente.
Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar honesto e brando.
Amo-a porque se sente minh'alma
em comunhão constantemente com a sua".
Porque pode mudar isso tudo, em si mesmo,
ao perpassar do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim secar,
por teu conforto, esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
me hás-de querer por toda a eternidade
Madre Teresa de Cálcuta

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Afinal o que é a aura?




É o campo energético que rodeia o corpo físico. Numa pessoa saudável, tem uma forma elíptica ou oval á volta do corpo (2,5 a 3 metros à volta do corpo).
Quanto mais saudáveis estamos, física e espiritualmente, mais vibrante é a nossa energia e quanto mais vitalizado estiver o nosso campo áurico, mais energia temos.
Quando a frequência da nossa aura está próxima da frequência da de outra pessoa, estabelece-se uma relação natural, é fácil darmo-nos bem com esses indivíduos, enquanto que, a pessoas que têm uma frequência áurica muito diferente da nossa, podem provocar-nos uma antipatia imediata. Portanto, somos sensíveis aos campos áuricos dos que nos rodeiam e estamos constantemente a transmitir e a absorver energia. Sempre que entramos em contacto com outra pessoa pode ocorrer uma troca de energia.
As mudanças que ocorrem na aura, reflectem aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do individuo. As cores, a clareza das cores, o tamanho, a forma da aura, etc. fornecem informações acerca do bem-estar do indivíduo.
Sempre que temos uma reacção emocional forte, há uma alteração correspondente na aura, seja na cor ou forma. As cores e a sua intensidade podem variar dramaticamente ao longo do dia, mas existem sempre uma ou duas cores que permanecem com maior constância.

A cor:
Pode estimular, deprimir, repelir ou atrair.
  1. Vermelho: Pode indicar paixão, mente e vontade fortes. É uma cor dinâmica que pode reflectir irritação, amor, ódio e alterações inesperadas. Pode indicar renascimento e trasmutação. É uma cor que afecta o aparelho circulatório e reprodutivo, podendo indicar também um despertar das faculdades e talentos latentes. Demasiado vermelho ou um vermelho esborratado pode reflectir excesso de estimulação, inflamação, desequilíbrio, nervosismo, mau feitio, agressividade, impulsividade ou excitação.
  2. Laranja: É uma indicação de coragem, alegria e sociabilidade. É uma cor que pode anunciar abertura a um novo conhecimento. Alguns tons mais esborratados podem ser sinal de orgulho, estravagância, preocupação e vaidade.
  3. Amarelo: Amarelo claro demonstra optimismo. É a cor da actividade mental, podendo anunciar novas aprendizagens, luminosidade, sabedoria e intelecto. Os tons mais pastel indicam entusiasmo, o poder das ideias e o desenvolvimento espiritual, enquanto que, tons mais fortes e esborratados podem reflectir excesso de poder crítico, sentimentos de ausência de reconhecimento por parte dos outros e dogmatismo.
  4. Verde: Cor da sensibilidade e da compaixão. Espelha crescimento, simpatia e calma. É uma cor de abundância, fortaleza e companheirismo, pode indicar faculdades de cura. Os tons esborratados apontam muitas vezes, a inveja e possessividade, incerteza a respeito de si próprio e desconfiança.
  5. Azul: É a cor da calma e do sossego, devoção, seriedade e veracidade. Tons claros, remetem para uma capacidade de imaginação activa e grande intuição. Tons mais escuros indicam, sensação de solidão, os tons esborratados reflectem melancolia, pressa e preocupações, transmitem a indicação de que se pode tratar de uma pessoa dominadora, temerária, esquecida e excessivamente sensível.
  6. Violeta: É a cor do coração, da mente, do físico, do espiritual, independência e intuição. Tons mais claros reflectem humildade e espiritualidade, enquanto que, tons mais escuros e esborratados podem indicar necessidade de ultrapassar alguma coisa, tendência para se sentir incompreendido.
  7. Rosa: cor da compaixão, amor, pureza. Pode indicar bem-estar, alegria, um forte sentido de companheirismo, simpatia, amor pela arte e beleza.
  8. Dourado: Espelha uma grande capacidade de auto-controlo, indica forte entusiasmo, grande inspiração e revitalização.
  9. Branco: Demonstra verdade e pureza, a própria energia do indivíduo é purificadora, o despertar de maior criatividade.
  10. Cinzento: É a cor da iniciação, do movimento na direcção da descoberta de faculdades inatas. Muito cinzento pode indicar uma pessoa cheia de segredos.
  11. Castanho: Pode reflectir um novo crescimento, o estabelecimento de raízes e o desejo de realização. Se for visto na área do chakras, indica que estes se encontram bloqueados.
  12. Preto: Demonstra que a pessoa se está a proteger a si própria, que possue segredos ou que tem algum desiquilíbrio físico.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O poder dos Cristais



Os cristais absorvem as impurezas, ou seja, as energias negativas. Podem ser usados para a limpeza energética, na meditação, no reiki, para ampliar o nosso campo energético...


Água-marinha: simboliza a coragem, a paz, a pureza e o amor.

Ametista: proporciona paz interior e tranquilidade; ajuda a meditar.

Aventurina: dá energia e equilibra as energias femininas e masculinas.

Citrino: Estimula e desenvolve a auto-estima, promove a abundância e facilita o contacto com o Eu Superior.

Coral: auxilia no tratamento dos ossos e estabiliza as pessoas que sofrem de pertubações emocionais.

Diamante: simboliza clareza, a comunicação, a prosperidade, o amor e a espiritualidade.

Esmeralda: revitaliza o coração está associada à paz, à esperança e à evolução espiritual.

Granada: simboliza a evolução espiritual e protecção.

Hematite: purifica e desenvolve o magnetismo pessoal, o optimismo e a coragem.

Jade: é a pedra da prosperidade, da protecção à saúde e da regressão ou das memórias de vidas passadas.

Lápis-Lazúli: cura e desencadeia a reactivação do 3º chacra.

Obsidiana: protege e revela o que está oculto.

Ónix: promove a abertura à visão extra-sensorial e aos sonhos, a concentração e ajuda as pessoas a centrarem-se.

Pedra-da-lua: ajuda a desenvolver a mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas.

Quartzo: cura e amplia os dons psíquicos e facilita o contacto com o Eu Superior.

Quartzo rosa: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo.

Rubi: estimula a ambição saudável, a alegria de viver e a sexualidade.

Topázio: harmoniza os corpos e o ambiente, representa a paz e a evolução espiritual.

Turmalina: dispersa energias negativas, como, por exemplo, as energias electromagnéticas, estimula a criatividade e a respectiva concretização de objectivos.

Turquesa: cura e protege em caso de acidentes , perigos visíveis ou invisíveis e absorve as energias negativas.


Os chacras e as cores das pedras:

  • Chacra-raiz ou vermelho: turmalina preta e ónix
  • Chacra sexual ou laranja: rubi, quartzo e citrino
  • Chacra do plexo solar ou amarelo: citrino laranja e amarelo
  • Chacra cardíaco ou verde: esmeralda e quartzo-rosa
  • Chacra da garganta ou azul-turquesa: água-marinha e ágata azul.
  • Chacra da terceira visão ou azul: ametista, safira e lápis-lazúli
  • Chacra da coroa ou violeta: pirite e ametista

(meditar com os cristais junto os chacras)

Limpeza dos cristais:

Colocar a pedra num recipiente com água e com um pouco de sal marinho, durante 12h. Após as 12h, passá-la por água corrente e colocá-la ao sol durante mais 12h. Também se pode dar energia á pedra através de reiki.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Há sempre uma luz ao nosso alcance, a qualquer momento, seja num sorriso, num olhar, ou numa palavra... Algo que invade a nossa alma, o nosso corpo, e que nos faz "brilhar" a nós e à nossa vida, nos faz sentir bem e esquecer tudo a nossa volta. Mas é preciso estarmos atentos, estarmos receptivos a essa luz e deixarmo-nos "brilhar"!!!
Encontrem a vossa luz e "brilhem"!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Meditação


Aplicações do Reiki


O Reiki pode ser utilizado em emergências até à chegada do socorro médico; para tratar distúrbios e doenças menores; para a libertação específica de bloqueios energéticos e para fortalecer certos órgãos e vasos.
Esses bloqueios podem ser crónicos e em geral transmitem uma sensação de frio, contrastanto, com as áreas que atraem bastante energia que são quentes.
" Há quartos de experiência em que alguns de nós ainda nunca entraram"

John Steinbeck

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os 7 Chakras principais



Chakra-Raiz: Localiza-se nos órgãos genitais e está associado às supra-renais. A sua cor é o vermelho-vivo. Portal da vida e da morte, é o local do nascimento e do renascimento. Fornece força necessária aos outros centros para o contacto como o ambiente e para a sua utilização harmoniosa no desenvolvimento pessoal.


Chakra Sexual: Governa a nossa capacidade de sentir o mundo, coordena a expressão e a linguagem do corpo. Está associado ao útero na mulher e ao baço no homem; a sua cor é o laranja.


Chakra do Plexo solar: É o local onde a energia flui e é assimilada pelo corpo. O que se expressa neste chakra é a vontade de individualidade, é o ponto de partida para a eliminação do karma. Aqui também reside a sede da nossa liberdade pessoal e dos nossos sentimentos de culpa. A sua cor é o amarelo e está associado ao pâncreas e ao figado.


Chakra Cardíaco: Se este chakra está equilibrado permite-nos aceitar o mundo, a nós mesmos e às outras pessoas como elas são. As suas cores são o verde ou o rosa e está associado à glândula do timo.


Chakra da garganta: A sua função é a comunicação física e psíquica; as emoções são expressas nesse nível, ou seja, reflecte o nosso mundo interior. É o centro da criatividade, a sua cor é o azul-claro.


Chakra Frontal ou Terceiro olho: Está associado à glândula pituitária e a sua cor é o azul-indigo. É o chakra do conhecimento psíquico, sede da intuição.


Chakra da Coroa: Está associado à glândula pineal a sua cor é o violeta. Ponto de ligação das pessoas com a espirtualidade, local de percepção dos guias espirituais.

Chakras



"Plexos", "rodas", "centros energéticos". Na verdade são captadores-retransmissores de energia, servem de receptores e transmitem todas as informações dos planos subtis. São eles que retêm e retransmitem os nossos bloqueios e angústias.

Estão ligados às glândulas endócrinas e por seu intermédio vitalizam os órgãos físicos que lhes correspondem.

Contêm vibrações de todas as cores do espectro solar sendo que, em cada uma deles há predominância de uma cor.

Um chakra gira em sentido horário quando está equilibrado, se gira em sentido inverso, fecha-se e não absorve mais as energias essenciais ao seu bom funcionamento.

História do Reiki




O reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos e é uma parte de cada um de nós! Foi trazido até nós pelo Deus hindu, que hoje conhecemos por Shiva. A história do Reiki Tradicional começa na segunda metade do séc. XIX com Mikao Usui no Japão. Mikao Usui passou 10 anos a tentar aprender e encontrar a técnica de cura usada por Jesus, mas para as autoridades cristãs essa técnica não deveria ser conhecida, nem discutida. Por isso, Mikao Usui auxiliou-se do Budismo. Fixou residência num mosteiro zen-busista, e aí encontrou os textos que revelaram a fórmula de cura, mas estes não incluiam a informação de como activar a energia. Usui passou 3 semanas em meditação, jejum e oração no monte Koriyama, com o objectivo de encontrar a informação que faltava. Reuniu 21 pedras à sua frente para marcar o tempo, deitando fora uma ao final de cada dia. Na última manhã uma luz atingiu o seu terceiro olho e assim lhe foi transmitida a informação necessária: os simbolos do Reiki e como cada um activa a energia. E assim, Usui deu à energia de cura o nome de Reiki, que quer dizer:" energia da força vital universal".

O caminho para a felicidade...



A doutrina budista não enfatiza a cura do corpo, mas a espititual e afirma que esta depende de se entrar no caminho da Iluminação. Uma vez alcançada a Iluminação, a pessoa não precisa mais encarnar e assim termina o sofrimento.

O caminho da Iluminação é o único método de cura verdadeiro e válido!