Para quem precisa relaxar, e não sabe como fazê-lo. Tirem uns minutos do vosso dia e experimentem, vão sentir-se melhor concerteza!!
domingo, 28 de dezembro de 2008
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Outros Cristais
As principais pedras dos signos:
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Hoje é o dia! Porque não?
Amor
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Afinal o que é a aura?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4UEUfDgB8Uo16TNHPNqBfanb2nnpujEcOdx0QVjrZ-sBXrjcUK_8DrgHgBw0cyenbQpT6450mGPzOPglKcJucX5VNwsfdqtJDUNKKg2F1VNe0l4lVX0TrtS8-FXuf9kGJGCDZIgfzO44n/s400/aura-soma-040408.jpg)
- Vermelho: Pode indicar paixão, mente e vontade fortes. É uma cor dinâmica que pode reflectir irritação, amor, ódio e alterações inesperadas. Pode indicar renascimento e trasmutação. É uma cor que afecta o aparelho circulatório e reprodutivo, podendo indicar também um despertar das faculdades e talentos latentes. Demasiado vermelho ou um vermelho esborratado pode reflectir excesso de estimulação, inflamação, desequilíbrio, nervosismo, mau feitio, agressividade, impulsividade ou excitação.
- Laranja: É uma indicação de coragem, alegria e sociabilidade. É uma cor que pode anunciar abertura a um novo conhecimento. Alguns tons mais esborratados podem ser sinal de orgulho, estravagância, preocupação e vaidade.
- Amarelo: Amarelo claro demonstra optimismo. É a cor da actividade mental, podendo anunciar novas aprendizagens, luminosidade, sabedoria e intelecto. Os tons mais pastel indicam entusiasmo, o poder das ideias e o desenvolvimento espiritual, enquanto que, tons mais fortes e esborratados podem reflectir excesso de poder crítico, sentimentos de ausência de reconhecimento por parte dos outros e dogmatismo.
- Verde: Cor da sensibilidade e da compaixão. Espelha crescimento, simpatia e calma. É uma cor de abundância, fortaleza e companheirismo, pode indicar faculdades de cura. Os tons esborratados apontam muitas vezes, a inveja e possessividade, incerteza a respeito de si próprio e desconfiança.
- Azul: É a cor da calma e do sossego, devoção, seriedade e veracidade. Tons claros, remetem para uma capacidade de imaginação activa e grande intuição. Tons mais escuros indicam, sensação de solidão, os tons esborratados reflectem melancolia, pressa e preocupações, transmitem a indicação de que se pode tratar de uma pessoa dominadora, temerária, esquecida e excessivamente sensível.
- Violeta: É a cor do coração, da mente, do físico, do espiritual, independência e intuição. Tons mais claros reflectem humildade e espiritualidade, enquanto que, tons mais escuros e esborratados podem indicar necessidade de ultrapassar alguma coisa, tendência para se sentir incompreendido.
- Rosa: cor da compaixão, amor, pureza. Pode indicar bem-estar, alegria, um forte sentido de companheirismo, simpatia, amor pela arte e beleza.
- Dourado: Espelha uma grande capacidade de auto-controlo, indica forte entusiasmo, grande inspiração e revitalização.
- Branco: Demonstra verdade e pureza, a própria energia do indivíduo é purificadora, o despertar de maior criatividade.
- Cinzento: É a cor da iniciação, do movimento na direcção da descoberta de faculdades inatas. Muito cinzento pode indicar uma pessoa cheia de segredos.
- Castanho: Pode reflectir um novo crescimento, o estabelecimento de raízes e o desejo de realização. Se for visto na área do chakras, indica que estes se encontram bloqueados.
- Preto: Demonstra que a pessoa se está a proteger a si própria, que possue segredos ou que tem algum desiquilíbrio físico.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
O poder dos Cristais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0v1DJNpqQXlEkl39AJ7N_rf0dnNM9QZpRQ7AZB2-AnQTIU3PPQIGl8_wxdb8eOdJ1qz390B5_DhSbBrmWOQxJero7URtL57tW0yLSXBsPZ7v3BFT8ek7GtGiPlTNxDoocK0LZ2lPqfSyu/s400/E6WKQCAGS6XBDCARD1BTMCAIMHFR9CACUEUNXCA8BPYQXCAMQ9YWBCARWHAKFCAXV5MBYCATK7EJ7CA8B8V90CAGB7X3CCACE4KI8CAS5QUPTCARIHDBOCA680N79.jpg)
Os cristais absorvem as impurezas, ou seja, as energias negativas. Podem ser usados para a limpeza energética, na meditação, no reiki, para ampliar o nosso campo energético...
Água-marinha: simboliza a coragem, a paz, a pureza e o amor.
Ametista: proporciona paz interior e tranquilidade; ajuda a meditar.
Aventurina: dá energia e equilibra as energias femininas e masculinas.
Citrino: Estimula e desenvolve a auto-estima, promove a abundância e facilita o contacto com o Eu Superior.
Coral: auxilia no tratamento dos ossos e estabiliza as pessoas que sofrem de pertubações emocionais.
Diamante: simboliza clareza, a comunicação, a prosperidade, o amor e a espiritualidade.
Esmeralda: revitaliza o coração está associada à paz, à esperança e à evolução espiritual.
Granada: simboliza a evolução espiritual e protecção.
Hematite: purifica e desenvolve o magnetismo pessoal, o optimismo e a coragem.
Jade: é a pedra da prosperidade, da protecção à saúde e da regressão ou das memórias de vidas passadas.
Lápis-Lazúli: cura e desencadeia a reactivação do 3º chacra.
Obsidiana: protege e revela o que está oculto.
Ónix: promove a abertura à visão extra-sensorial e aos sonhos, a concentração e ajuda as pessoas a centrarem-se.
Pedra-da-lua: ajuda a desenvolver a mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas.
Quartzo: cura e amplia os dons psíquicos e facilita o contacto com o Eu Superior.
Quartzo rosa: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo.
Rubi: estimula a ambição saudável, a alegria de viver e a sexualidade.
Topázio: harmoniza os corpos e o ambiente, representa a paz e a evolução espiritual.
Turmalina: dispersa energias negativas, como, por exemplo, as energias electromagnéticas, estimula a criatividade e a respectiva concretização de objectivos.
Turquesa: cura e protege em caso de acidentes , perigos visíveis ou invisíveis e absorve as energias negativas.
Os chacras e as cores das pedras:
- Chacra-raiz ou vermelho: turmalina preta e ónix
- Chacra sexual ou laranja: rubi, quartzo e citrino
- Chacra do plexo solar ou amarelo: citrino laranja e amarelo
- Chacra cardíaco ou verde: esmeralda e quartzo-rosa
- Chacra da garganta ou azul-turquesa: água-marinha e ágata azul.
- Chacra da terceira visão ou azul: ametista, safira e lápis-lazúli
- Chacra da coroa ou violeta: pirite e ametista
(meditar com os cristais junto os chacras)
Limpeza dos cristais:
Colocar a pedra num recipiente com água e com um pouco de sal marinho, durante 12h. Após as 12h, passá-la por água corrente e colocá-la ao sol durante mais 12h. Também se pode dar energia á pedra através de reiki.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Encontrem a vossa luz e "brilhem"!!!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Aplicações do Reiki
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9GQqDEXoT9BEG20ZeYbm8heZPRso_Sjarq0kDJaqes7dKQIHzlkVs4qg7MQvRiEKBZXKrIeDZ3tp6XSjFHbGYVZNlgIs_xArEeu7GjXmfSd2x3GtUnkl4LHx0Q3OZhC9rJ_4a_suPx7Xz/s200/reiki_02.jpg)
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Os 7 Chakras principais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3gFnM1j604u3YH6_MEFh713EcqGjLYwOa3lYKY2Dpkv5VE3a8BS-uBW1eLVk3VQq49JzRaPouV9rf5Nn80A470QokCnCtqYRX9tpY3CSDuKeb0RUvmlCTm9286zyOh5-RW4mYXlu-9OqH/s200/ch.jpg)
Chakra-Raiz: Localiza-se nos órgãos genitais e está associado às supra-renais. A sua cor é o vermelho-vivo. Portal da vida e da morte, é o local do nascimento e do renascimento. Fornece força necessária aos outros centros para o contacto como o ambiente e para a sua utilização harmoniosa no desenvolvimento pessoal.
Chakra Sexual: Governa a nossa capacidade de sentir o mundo, coordena a expressão e a linguagem do corpo. Está associado ao útero na mulher e ao baço no homem; a sua cor é o laranja.
Chakra do Plexo solar: É o local onde a energia flui e é assimilada pelo corpo. O que se expressa neste chakra é a vontade de individualidade, é o ponto de partida para a eliminação do karma. Aqui também reside a sede da nossa liberdade pessoal e dos nossos sentimentos de culpa. A sua cor é o amarelo e está associado ao pâncreas e ao figado.
Chakra Cardíaco: Se este chakra está equilibrado permite-nos aceitar o mundo, a nós mesmos e às outras pessoas como elas são. As suas cores são o verde ou o rosa e está associado à glândula do timo.
Chakra da garganta: A sua função é a comunicação física e psíquica; as emoções são expressas nesse nível, ou seja, reflecte o nosso mundo interior. É o centro da criatividade, a sua cor é o azul-claro.
Chakra Frontal ou Terceiro olho: Está associado à glândula pituitária e a sua cor é o azul-indigo. É o chakra do conhecimento psíquico, sede da intuição.
Chakra da Coroa: Está associado à glândula pineal a sua cor é o violeta. Ponto de ligação das pessoas com a espirtualidade, local de percepção dos guias espirituais.
Chakras
História do Reiki
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlxjsvdltw0xIrKnX91SrHsPk3689pDOVX66yJeVrKtf7muZf1DU2IA9w8dZeY05T9LNH5jyRsgqZZV9aAykk0QtTqbraj-D67Grhf7_6VklfYJf04tKC068AcF1ko35m9FlqhCnc_wwKx/s200/s.jpg)
O reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos e é uma parte de cada um de nós! Foi trazido até nós pelo Deus hindu, que hoje conhecemos por Shiva. A história do Reiki Tradicional começa na segunda metade do séc. XIX com Mikao Usui no Japão. Mikao Usui passou 10 anos a tentar aprender e encontrar a técnica de cura usada por Jesus, mas para as autoridades cristãs essa técnica não deveria ser conhecida, nem discutida. Por isso, Mikao Usui auxiliou-se do Budismo. Fixou residência num mosteiro zen-busista, e aí encontrou os textos que revelaram a fórmula de cura, mas estes não incluiam a informação de como activar a energia. Usui passou 3 semanas em meditação, jejum e oração no monte Koriyama, com o objectivo de encontrar a informação que faltava. Reuniu 21 pedras à sua frente para marcar o tempo, deitando fora uma ao final de cada dia. Na última manhã uma luz atingiu o seu terceiro olho e assim lhe foi transmitida a informação necessária: os simbolos do Reiki e como cada um activa a energia. E assim, Usui deu à energia de cura o nome de Reiki, que quer dizer:" energia da força vital universal".