sábado, 31 de julho de 2010

Meditação Budista estudada cientificamente (Natgeo)

domingo, 25 de julho de 2010

Princípios do Reiki


Reiki


REIKI- Palavra de origem japonesa que significa. " Energia vital do Universo ou força vital do Universo"
REI- energia universal cósmica
KI- energia presente em todas as coisas que flui em todos os seres vivos.
Os estados de desarmonia física, mental, espiritual  ou emocional levam a que a passagem do Ki seja obstruida em determinados locais do nosso corpo, e então os reflexos a nível físico dão-se sob a forma de doenças. Quando a Ki deixa o organismo, a vida cessa.
O equílibrio da energia Ki é essencial para o perfeito funcionamento do organismo.
O Reiki é uma arte, uma técnica que permite activar, direccionar e aplicar naturalmente a energia vital, esta é a energia do amor incondicional e da cura, que promove o equilíbrio energético, a cura e a integração.

Segundo Mikao Usui: " O Reiki é uma técnica de cura espiritual e energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da conciência universal, enquanto que a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens de nível físico.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Chama Violeta

A chama violeta tem poder revitalizador e revigorante, pode curar desde problemas emocionais, a físicos, melhorar relacionamentos e tornar a vida mais fácil.
A chama violeta transforma a energia negativa em energia positiva, o que faz dela um instrumento de cura eficaz.
Transmutar é alterar a forma, aparência ou natureza, particularmente transformar qualquer coisa numa forma mais elevada.
A chama violeta confere um sentimento de entusiasmo- de ressonância, leveza e vitalidade, transmutando o nosso karma negativo. A energia negativa pode manifestar-se sob qualquer forma, desde doenças ou acidentes até padrões de hábitos que nos impedem de acompanhar os outros. Essa negatividade está impressa na nossa aura, que é o campo de energia que rodeia o corpo físico.
A aura reflecte os pensamentos e sentimentos positivos, mas também pode reflectir ódio, raiva, inveja ou frustação, assim como, as vibrações que apanhamos dos que nos rodeiam, bem como do nosso karma acumulado e dos registos de vidas passadas.
A chama violeta pode libertar-nos para progredir espiritualmente.


A chama violeta procura
os cismas que causam os problemas
psicológicos que remontam à primeira
infância e a encarnações anteriores e
 que gravaram sulcos tão profundos na
consciência que, de facto têm sido
difíceis de sacudir, vida após vida.

                                   Saint Germain

A chama violeta constitui a essência de um dos "sete raios", ao passar através de um prisma, é refractado nas sete cores do arco-irís, assim como a luz espiritual se manifesta, também, por sete raios. Cada raio tem uma cor, frequência e atributos específicos da consciência de Deus. O raio violeta é conhecido como o 7º raio.
Saint Germain é o senhor do 7º raio, ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, literatura, religião, filosofia, alquimia...
Ao longo de quase 70 anos tem estado a preparar-nos para entrar na era de aquário, uma era de paz, liberdade e esclarecimento.
Cada um de nós tem 4 corpos , que envolvem a nossa alma: o corpo físico, o corpo astral, o corpo mental e o corpo étero. A chama violeta actua sobre estes 4 corpos inferiores, alterando o seu grau de vibração.
Quando os nossos corpos físico e espirituais estão entupidos de energia e karma negativos, isso abranda a vibração dos electrões nos 4 corpos inferiores.
Começamos então a vibrar com mais negatividade e menos energia cósmica pura, e eventualmente adoecemos.
A saúde perfeita verifica-se quando a energia espirirtual flui livremente através dos nossos corpos.
A chama violeta transmuta qualquer coisa negativa que esteja alojada em qualquer parte do nosso ser espiritual e físico. Quando começa a actuar, passa através dos electrões e os núcleos, ejecta essas partículas de substância densa do nosso corpo e dissolve-as. Este processo transmuta a energia negativa em positiva e restabelece a pureza inata.
 Faça meditações frequentes com a chama violeta e visualize esta a limpar todas as energias negativas e todo o karma, como o passar do tempo sentirá que algo está a mudar em si e na sua vida.

domingo, 11 de julho de 2010

"Certo mercador enviou o filho para aprender o Segredo da Felicidade com o mais sábio de todos os homens. O rapaz andou durante quarenta dias pelo deserto, até chegar a um belo castelo, no alto de uma montanha. Lá vivia o Sábio que o rapaz procurava.
Ao invés de encontrar um homem santo, porém, o nosso herói entrou numa sala e viu uma actividade imensa; mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves, e havia uma farta mesa com os mais deliciosos pratos daquela região do mundo. O Sábio conversava com todos, e o rapaz teve que esperar duas horas até chegar a sua vez de ser atendido.
O Sábio escutou atentamente o motivo da visita do rapaz, mas disse-lhe que naquele momento não tinha tempo para lhe revelar o Segredo da Felicidade. Sugeriu ao rapaz que desse um passeio pelo seu palácio, e voltasse daí a duas horas.
-Entretanto quero pedir-lhe um favor- completou o Sábio, entregando ao rapaz uma colher de chá, onde deitou duas gotas de óleo. - Enquanto estiveres a caminhar, segura esta colher na mão sem deixares que o óleo seja derramado.
O rapaz começou a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher. Ao fim, de duas horas, voltou à presença do Sábio.
- Então perguntou o Sábio- viste as tapeçarias da Pérsia que estão na minha sala de jantar? Viste o jardim que o Mestre dos Jardineiro levou dez anos a criar? Reparaste no belos pergaminhos da minha biblioteca?
O rapaz envergonhado, confessou que não tinha visto nada. A sua única preocupação fora a de não derramar as gotas de óleo que o Sábio lhe tinha confiado.
- Pois então volta e conhece as maravilhas do meu mundo- disse o Sábio.
- Não podes confiar num homem se não conheceres a sua casa.
Já mais tranquilo,o rapaz pegou na colher e voltou a passear pelo palácio, desta vez reparando em todas as obras de arte que pendiam do tecto e das paredes.Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, o requinte com que cada obra de arte estava colocada no seu lugar. De volta à presença do Sábio relatou pormenorizadamente tudo o que tinha visto.
-Mas onde estão as duas gotas de óleo que te confiei?- perguntou o Sábio. Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as tinhas derramado.
-Pois este é o único conselho que tenho para te dar - disse o mais Sábio dos Sábios. O segredo da Felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo, e nunca esquecer as duas gotas de óleo na colher."

O Alquimista, Paulo Coelho