sábado, 21 de fevereiro de 2009

Crianças Cristal


A energia cristal é a que apresenta um maior equilíbrio entre as energias Yin e Yang, proporcionando mais equilíbrio ao ser humano.
As crianças Cristal, surgiram principalmente entre de 1998 e 2007. Enquanto os Índigo têm a missão de abrir caminho, destruturar, quebrar regras e denunciar o que está errado, as crianças cristal têm um temperamento mais suave.


São alegres, têm uma grande capacidade de compreensão, perdão e compaixão, são muito sensitivas e com capacidades psíquicas.
Estas crianças têm convicções firmes, não gostam de ser contrariadas, nem de ver a sua independência posta em causa, ou o seu espaço invadido.
São de uma enorme sensibilidade, estão sempre preocupadas com aqueles que a rodeiam. Gostam de plantas, animais e música.
Os Cristal, afirmam-se logo à nascença, por vezes chorando pouco e mantendo o olhar fixo desde o primeiro dia, com doçura e uma força penetrantes. Normalmente, têm uns olhos grandes, olhando nos olhos aqueles que a rodeiam e penetrando a sua alma, é um olhar que prende.
Actuam na área da cura, são um canal de energia pura em acção. São pacificadores natos, irradiam paz, serenidade e alegria.
São muito sensíveis emocionalmente, podendo alterar o seu estado emocional rapidamente, não gostam de presenciar discussões, nem más disposições.
Enquanto os Índigo desafiam as leis educativas, os Cristal ensinam o amor e o reconhecimento dos poderes que o Ser possui.

Resumindo, as principais características são:
  • Espírito pacíficador;
  • Centrados no chacra do coração;
  • Têm energias da paz;
  • De grande gentileza;
  • Telepáticos;
  • Hiper-enérgicos;
  • Independentes;
  • Positivos;
  • Criativos;
  • Afectuosos;
  • Frágeis;
  • Humanitários;
  • Olhos grandes;
  • Alergias respiratórias e de pele;
  • Noção de que o físico é envolvido pela aura.

in Crianças de Um Novo Mundo- os Cristal de Isabel Leal

Crianças Índigo

Estas crianças começaram a nascer a partir da década de 80, com o propósito de ajudar a humanidade na sua transformação social, emocional, familiar e espiritual.
Os índigo possuem uma energia contorversa, irrequieta, hiperactiva, regeneradora...Não aceitam imposições, falsidade e desonestidade. A designação de "índigo", vem da cor da aura destas crianças.

  1. As características mais comuns destas crianças são:
  • Inteligentes, sobredotados, mas no entanto, não tem notas escolares brilhantes;
  • Têm dificuldades em aceitar a autoridade, sobretudo quando não existem explicações, nem alternativas que mostrem a raiz da questão;
  • Parecem anti-sociais excepto quando se encontram com crianças do mesmo tipo;
  • Não são timidas, pois elas têm de dar a entender aos outros o que elas necessitam;
  • Têm dificuldades de concentração quando se trata de assuntos que não lhes interessa, ou não foram escolhidos por eles;
  • São determinados, exigentes, irreverentes, rebeldes, frontais...
  • Exigem honestidade naquilo que lhes é transmitido desde tenra idade;
  • Sentem uma necessidade extrema de fazer algo pelo planeta e tudo farão para o conseguir;
  • Dão nas vistas pela originalidade dos projectos em que se envolvem ou desenvolvem;
  • Extremamente criativos e essa criatividade deve ser bem canalizada;

Tipos de Personalidade índigo:

  1. Conversadores natos, sabem como entreter e convencer. Falam muito, tem grande roda de amigos, podem até ser defensores fortes das suas causas, bem como das causas alheias. São lideres cheios de charme e bastante carismáticos. Despreocupados, distraídos e focados nas necessidades de grupo. Não têm boa memória para detalhes caseiros, vivem para as massas, a multidão. Podem ser líderes espirituais, psicólogos, professores ou políticos.
  2. Calados, sempre a elaborar algo, estudiosos, preferindo as actividades de reflexão e de descoberta. Trabalham a sós como garantia de que a sua energia será totalmente canalizada para boa conclusão do projecto. Lidam com força da inteligência e a força da energia que os rodeia. São extremamente concentrados. Falam pouco e cada estratégia, plano ou ideia é elaborada em silêncio. Só comunicam quando estão seguros que estão encontradas as soluções do problema. Podem ser cientistas, investigadores, filósofos ou cientistas.
  3. Podem apresentar pequena estatura. São extremamente sensíveis a todas as formas visíveis e invisíveis que os rodeiam. A luz, às cores, aos cheiros, tudo o que tenha a ver com o mundo dos sentidos. São capazes de produzir obras de arte extraordinárias, originais e em curto espaço de tempo. Quando não podem fazer uso desta criatividade tão marcante, esta é interiorizada podendo exteriorizar-se em forma de agressividade.
  4. Muito atraídos pela espiritualidade, gostam de expor suas ideias e de conversar sobre os destinos do Universo. Grande criatividade, visão global das situações e entendimento transpessoal da realidade humana. Pode observa-los conversando com amigos imaginários, animais ou anjos. Apresentam diversas qualidades como a paz, a total ligação ao Divino e noção de globalidade energética que envolve todos os seres e o Planeta. São curadores natos.

in Crianças de um Novo Mundo - Os Indigo -Isabel Leal

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Desafio

Na sequência do desafio que me foi proposto, por Ana Raquel e Sheiliza, visitantes assíduas deste blog (espero eu!) , vou dar 6 dicas acerca da minha pessoa.
Atenção este desafio tem regras:
  1. Linkar a pessoa que me desafiou
  2. Escrever as regras do desafio
  3. Escrever 6 coisas aleatórias acerca de mim
  4. Passar a 6 blogues
  5. Ir aos blogues avisar que foram desafiados.
6 coisas sobre mim que me possam descrever...6 será pouco mas pronto.
  1. Fiel (aos meus princípios, aos meus amigos, a tudo aquilo de que gosto e de quem gosto)
  2. Sensível (sou daquelas que tem lágrima fácil e quando estou a ver um filme com alguém, tento a todo o custo disfarçar as lágrimas que por teimosia pura me caem pela cara abaixo).
  3. SOS (sim os meus amigos sabem que podem contar comigo para tudo, sou tipo uma linha de emergência)
  4. Adoro mimos (quando são sinceros é claro)
  5. Tenho mau feitio confesso, mas por norma quando as pessoas me conquistam, sobressai sempre mais o meu lado carinhoso.
  6. Muito sonhadora ( tenho hábito de flutuar no tempo e no espaço, mas depressa aterro em terra firme, e finco os pés com força no chão, não vá eu "fugir" novamente)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mantra



Mantra é uma vibração sonora usada maioritariamente na meditação, mas pode ser usada independentemente dela.
Man, em sânscrito quer dizer mente, e Tra libertação, ou seja, "libertação da mente". É uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso a nível do corpo e da mente. Acalma a mente e os sentidos, relaxa o corpo e liga-nos a energias superiores, uma vez que, a sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa. Os mantras são sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação. Dotados de grande força energética, também nos ajudam a realizar desejos. Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade.

A força do mantra está na sua entoação correcta e na mentalização adequada. O mantra é ainda mais poderoso do que um som comum: é como uma porta que se abre para a profundidade da experiência. Existem na tradição indiana centenas de mantras e o uso de cada um tem uma finalidade específica. O mais conhecido do buddhismo tibetano é Om Mani Padme Hum, associado ao bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara. A sílaba Om representa a presença física de todos os buddhas. A palavra sânscrita Mani, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos. A palavra Padme significa lótus, a flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas. A sílaba Hum, representa a mente iluminada e encerra o mantra.